sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Serpro estima que e-mail seguro e gratuito do governo deve estar pronto até o fim do ano


Brasília – Até o fim do ano, o governo deverá oferecer um serviço de e-mail gratuito criptografado para a população. O sistema, que será oferecido pelos Correios, está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
O presidente do Serpro, Marcos Mazoni, defende que o sistema do Serpro é mais seguro por usar infraestrutura própria e software livre, além de ser um e-mail criptografado. “A gente tem um domínio maior. No mundo da tecnologia, não podemos dizer que todas as portas estão fechadas, mas é [um sistema] auditável porque usa software livre”, disse Mazoni, que esteve na manhã de hoje (24) conversando com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o assunto.
Segundo ele, o Serpro vai fazer o trabalho técnico junto com os Correios. Caberá ao Ministério das Comunicações fazer uma articulação para potencializar uma infraestrutura capaz de atender à população do país.
e-mail será gratuito, e o projeto será custeado pelo governo, informou Mazoni. O sistema deverá ser nos mesmos moldes do serviço de e-mail Expresso Livre que já é oferecido pelo Serpro a seus clientes corporativos.

Matéria da Agência Brasil

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ITI pesquisa impacto socioeconômico da certificação digital


O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) está promovendo uma pesquisa os usuários de certificados digitais para medir o “Impacto socioeconômico da certificação ICP-Brasil”
O questionário, que pode ser respondido pela página do Instituto (www.iti.gov.br), será inserido no relatório de impacto socioeconômico da certificação digital que está sendo produzido em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

A notícia completa você lê AQUI

A certificação digital é um dos meios mais seguros para troca de informação que existe no mercado. Se atualize, não deixe de aderir a certficação digital! Conheça a Pronova, acesse: www.pronova.com.br 

Procure quem entende de certificado digital, procure a PRONOVA!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Certificado ICP-Brasil passa a ser exigido no HomologNet

Na última segunda-feira, 16 de setembro, o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil passou a ser exigido para acesso a algumas das funcionalidades do HomologNet, sistema do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que permite o cadastro de informações referentes a rescisões contratuais.


Para acesso a notícia completa, clique AQUI



A Pronova oferece a melhor opção em certificado digital do mercado. Com um atendimento exclusivo, rápido e diferenciado, nos certificamos a estar presente no Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.

Entre agora mesmo no nosso site ou liga para  nós e agende o melhor horário para você emitir seu certificado digital. Fale com quem entende de certificado, fale com a Pronova. 

www.pronova.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Segurança Digital

Dilma Rousseff prega nova governança na Internet com neutralidade de rede


Como esperado, a presidenta Dilma Rousseff abriu a 68ª Assembléia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira, 24/09, com duras críticas às ações de espionagem realizadas pelas agências de segurança do governo dos Estados Unidos, e denunciadas pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden. Também como ponto central, a defesa contundente da presidente à neutralidade de rede - ponto controverso no Marco Civil brasileiro, ainda à espera da votação no Congresso Nacional.

Para ler toda a matéria clique AQUI.



Não foi só o Brasil que teve seus dados violados e jogado ao público, outros países também tiveram. Você, desenvolvedor, não quer passar pela mesma situação e quer proteger seu programa com a melhor tecnologia disponível no mercado? Entre em contato agora mesmo com a Pronova e conheça nossa linha de proteção de software via Hardware.

Chave de proteção de software com baixo custo e com recursos básicos, mas com alto nível de proteção de software. 

ROCKEY4ND: 
Um poderoso computador em miniatura com CPU, memória e firmware específico embutido que permite uma interação robusta com sua aplicação. Esta chave possui uma grande quantidade de interfaces de programação e suporte para a grande maioria de sistemas operacionais como Windows, Linux e Mac OS.

NetROCKEY4ND: 
Além dos recursos da ROCKEY4ND, a NetROCKEY4ND pode ser distribuída para controlar um número máximo de usuários simultâneos.

Baseado em smart card de 32bits que oferece alta performance e equipado com relógio interno independente do relógio do computasdor. 

ROCKEY6 Smart: 
Sinônimo de segurança que oferece proteção multi-plataforma contra pirataria de software baseada na criptografia oferecida no uso de cartões inteligentes. Além disso, esta chave tem 78KB de memória, além dos algoritmos RSA, DES, MD5 e SHA-1. 

ROCKEY7.Net
:
Solução para proteção de software .NET, baseada em smart card .NET de 32bits que oferece alta performance. A chave ROCKEY7.NET permite a execução de applet .NET onboard.

Solução para proteção de software que oferece dongle equipado com um disco flash com diferentes capacidades de armazenamento.




quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mega Promoção de Token na Pronova


Promoção especial do ProToken Plus! A partir de R$71,00.



      A Pronova está mais uma vez inovando e oferecendo o que o mercado pede! Agora nosso ProToken Plus está saindo a partir de R$71,00! Não perca a oportunidade, com nosso Token você e sua empresa ficam prontos para atender todas as demandas dos certificados e-CPF e e-CNPJ!
        E para ficar ainda melhor, agora oferecemos KIT promocionais com 05 ou 10 unidades! Fique atento, novas promoções podem surgir!