quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BLACK FRIDAY PRONOVA. De 27 a 30 de novembro!

Acesse a Loja Pronova e aproveite as promoções para compra de Tokens USB para Certificados Digitais e Dongles para Proteção de Software.

Clique na imagem abaixo e conheça as vantagens!


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pronova em notícia da Crypto ID


Mauro Moreira, Diretor-Presidente da Pronova, é um dos destaques em notícia publicada hoje na Crypto ID, sobre a importância da utilização do Carimbo do Tempo nas assinaturas digitais.

Carimbo do Tempo | Cenário Brasileiro

Fonte: Crypto ID - 18/11/2015

Carimbo do Tempo é um conceito genérico que engloba termos como: datação eletrônica, carimbo de tempo, selo cronológico digital, carimbo digital, protocolos digitais e outros. Mas, no final do dia, a função do Carimbo do Tempo é comprovar a ocorrência de um evento no meio eletrônico em um determinado instante que na maioria dos casos requer eficácia probatória e adicionalmente o documento ao receber o Carimbo do Tempo passa ter informações protegidas contra alterações, assegurando que aquele é o conteúdo final naquele dia e hora.

Carimbo do Tempo é uma sequência de caracteres, indicando a data e ou o tempo em que um determinado evento ocorreu. Estes dados são normalmente apresentados em um formato consistente, permitindo fácil comparação de dois diferentes registros e acompanhamento do progresso ao longo do tempo.

O recurso do Carimbo do Tempo confere o caráter de temporalidade e tempestividade aos atos praticados no meio eletrônico.  A temporalidade está relacionada ao período de tempo e ao gerenciamento de documentos eletrônicos uma vez que está determinando o ciclo de vida do documento, e a tempestividade registra o momento exato do ato praticado.

As Autoridades Certificadoras do Tempo – ACT’s são as entidades responsáveis pela emissão do Carimbos do Tempo no Brasil, que seguem normativas e padrões determinados pelo Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira –  CG ICP-Brasil. O carimbo do tempo registra o horário sincronizado aos relógios dos SCTs – Servidores de Carimbo do tempo (SCTs) e são auditados e sincronizados por Sistemas de Auditoria e Sincronismo (SAS).

As Autoridades de Registro no cenário do Carimbo do Tempo


Mauro Moreira | Diretor
Presidente da Pronova

“Nós que atuamos no mercado de certificação digital desde 2007 entendemos que o Carimbo do Tempo é um “selo” da evidência cronológica da assinatura digital de um documento eletrônico, essencial para que o processo seja cada vez mais inquestionável e ganhe novas aplicações de uso. A Pronova já trabalha com o carimbo do tempo sob demanda e nosso PSS é a ACT VALID”, declara o carioca Mauro Moreira,  diretor – presidente da Pronova que é uma Autoridade de Registro e  está em fase de homologação da sua Autoridade Certificadora que promete trazer para o mercado de Certificação Digital um modelo operacional mais próximo das franquias tradicionais.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Valor Econômico: Utilização de Certificado Digital cresce exponencialmente

E você, já possui o seu?

Fale com a Pronova agora mesmo e saiba como emitir seu certificado e seus benefícios!


Notícia (parte) – Fonte: Jornal Valor Econômico – 17/11/2015

Certificações crescem exponencialmente

A busca por maior segurança nas transações virtuais estimula o segmento de certificação digital. A tecnologia cria uma espécie de identidade eletrônica - com dados sobre a pessoa física ou jurídica protegidos por chaves criptografadas - capaz de comprovar quem realizou a transação no sistema.

O setor tem crescido de forma acelerada. Entre junho de 2014 e setembro deste ano, 4,16 milhões de certificados digitais foram emitidos no país, de acordo com dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (lTI). "Temos uma agenda de governo que motivou o avanço nos últimos anos e está promovendo o uso da certificação", destaca Renato Martini, diretor-presidente do lTI

Com os avanços na digitalização da Receita Federal e da escrituração contábil, além da emissão de notas fiscais eletrônicas, as empresas cumpriram um cronograma para adquirir certificados capazes de estabelecer comunicação segura com os sistemas do governo. "É preciso garantir quem está acessando as bases e enviando informações para proteger o governo e os contribuintes", diz Antonio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).

O sistema judiciário também aderiu às chaves, o que forçou o uso da tecnologia por profissionais liberais como os advogados. O crescimento dos prontuários eletrônicos tem movimentado os negócios na área médica. Entre as vantagens está a redução da burocracia e a economia com papel e logística na entrega de documentos. "O desafio agora é ampliar a base de pessoas físicas", diz Cangiano.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PRONOVA e você na Certificação Digital

Aproveite as vantagens* da PRONOVA para cada dia da semana!

Você precisa de Certificado Digital e a PRONOVA é a sua melhor opção!

Agende agora mesmo a emissão de seu Certificado e-CPF, e-CNPJ, NF-e e de Site e aproveite a vantagem do dia escolhido!
  • Segunda-feira: Desconto de 60% na taxa de atendimento presencial em domicílio**
  •  Terça-feira: Certificado Digital NF-e A1 ou A3 com desconto de 10%
  •  Quarta-feira: Ao emitir Certificado Digital para site, ganhe desconto de 15% para emissão do e-CNPJ A3 + Token da empresa
  •  Quinta-feira: Certificado e-CPF A1 ou A3 com desconto de 10%
  •  Sexta-feira: Ao emitir Certificado Digital e-CNPJ A3 + Token, ganhe desconto de 15% para emissão do o e-CPF A3 + Token do Representante Legal da empresa
Unidades Pronova participantes:

·         Rio de Janeiro – Barra da Tijuca / Centro / Madureira
·         São Paulo
Promoções não cumulativas. Válidas por tempo limitado.
** valor de deslocamento não incluso no desconto. Calculado separadamente, conforme endereço de atendimento.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Pronova Certificadora Digital atende em Portugal para emissão de Certificados Digitais padrão ICP-Brasil.

Portugal é o primeiro país a contar com uma Autoridade Certificadora brasileira, credenciada para emitir certificados digitais padrão ICP-Brasil internacionalmente.

A Pronova Certificadora Digital, mantendo seu caráter empreendedor, abriu um novo caminho no mercado da Certificação Digital padrão ICP-Brasil.

“O número de portugueses e brasileiros residentes em Portugal, que possuem empresas no Brasil e precisam realizar operações no país é muito grande. O início da atuação da PRONOVA em Portugal vai ao encontro da necessidade destas pessoas, que até este momento precisavam estar presentes no Brasil para emitir seus Certificados Digitais de Pessoa Física ou Jurídica. Agora, através da PRONOVA PORTUGAL, este atendimento poderá ser realizado no país, com o mesmo padrão de qualidade e controle de segurança que alçaram a PRONOVA a uma posição de destaque no mercado brasileiro.”, afirma Mauro Moreira, Diretor da Pronova.

A Certificação Digital já é uma realidade e, cada vez mais, as operações realizadas em meio eletrônico necessitam desta tecnologia para garantir a segurança e autenticidade. O Certificado Digital é exigido para inúmeros serviços, como envio de declarações à Receita Federal do Brasil, emissão de certidões, nota fiscal eletrônica, FGTS, acesso ao Siscomex e Siscoserv para importação e exportação, entre outros.

A Pronova estabeleceu-se em Coimbra e Lisboa, mas atenderá em toda Portugal.

Fonte: Comunicação Pronova