terça-feira, 6 de setembro de 2016

EMISSORES GRATUITOS DE NF-E SERÃO DESCONTINUADOS

A Secretaria de Fazenda (SEFAZ-SP) divulgou que os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados em breve. Com isso, a partir de janeiro de 2017, não será mais possível baixar o programa ou atualizar as versões em uso. 

Atualmente, há, no mercado, diversas empresas que desenvolvem programas emissores de notas eletrônicas e de gestão. Assim, é importante que você já inicie sua pesquisa para poder escolher o programa e fazer as adequações necessárias em sua empresa, para a utilização. E se sua empresa ainda vai começar a emitir notas eletrônicas, você também já deve se adequar.

Vale destacar que para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e Conhecimento de Transporte Eletrônico é necessário que a empresa possua, além do programa emissor, o Certificado Digital correto.

A PRONOVA é pioneira no mercado de Certificação Digital e emite os diferentes tipos de Certificados, conforme sua necessidade.
  
E se você se encontra em Portugal, ou outros países da Europa, também pode emitir seu Certificado através da Pronova Portugal. A Pronova é a primeira, e única, certificadora digital credenciada para emitir certificados digitais padrão ICP-Brasil internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário