quarta-feira, 14 de setembro de 2016

REGISTRADO AUMENTO DE USUÁRIOS DE SERVIÇOS DE GOVERNO ELETRÔNICO

A pesquisa anual TIC Domicílios 2015, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, apontou que 59% dos internautas recorrem à web para obter informações ou realizar serviços públicos. Isso representa um aumento de 9 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Importante ressaltar que, para acesso a inúmeros destes serviços disponibilizados, tanto como Pessoa Jurídica quanto Física, é necessária a utilização de Certificado Digital e-CNPJ ou e-CPF. A PRONOVA Certificadora Digital, emite os Certificados com condições especiais.

Na pesquisa, realizada com usuários de Internet com 16 anos ou mais, foi investigado, também, o uso de serviços de governo eletrônico em sete áreas, como saúde, educação, impostos, FGTS e informações do trabalhador, segurança, obtenção de documentos e transporte.

Foram apontadas diferenças entre os usuários de Internet, conforme as suas características socioeconômicas. Os usuários que mais buscaram informações ou utilizaram serviços de governo pela Internet foram aqueles com escolaridade mais alta (81% dos que tem Ensino Superior e 61% dos com Ensino Médio) e renda (86% dos usuários com renda maior que 10 salários mínimos e 77% dos usuários com salário entre 5 e 10 salários mínimos).

Em sua 11ª edição, a pesquisa TIC Domicílios 2015 realizou entrevistas em mais de 23 mil domicílios em todo o território nacional, entre novembro de 2015 e junho de 2016, com o objetivo de medir o uso das tecnologias de informação e comunicação, o acesso individual a computadores e à Internet, atividades desenvolvidas na rede, local de acesso, frequência de uso, comércio eletrônico e governo eletrônico, entre outros indicadores.

Para mais informações para emissão do Certificado Digital fale com a PRONOVA. Ligue 4004-0435 Ramal 9911 ou acesse www.pronova.com.br.

Para acesso à pesquisa acesse http://www.cetic.br/tics/usuarios/2015/total-brasil/G2/.

*Fontes: www.ipnews.com.br e www.cetic.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário