quinta-feira, 10 de novembro de 2016

JUSTIÇA DO TRABALHO CRIA APLICATIVO PARA ASSINATURA DIGITAL

Os Certificados Digitais de Pessoa Física e Jurídica são cada vez mais utilizados para inúmeras operações na Internet. Não perca tempo! Fale com a PRONOVA agora mesmo e aproveite os melhores preços para emitir seu Certificado!

Ligue 4004-0435 Ramal 9911!

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT desenvolveu o software "Shodô", aplicativo de assinatura digital para a Justiça do Trabalho. Integrado ao Processo Judicial eletrônico – PJe, a solução será uma nova opção aos usuários que precisam validar juridicamente documentos e processos digitais com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

De acordo com o coordenador técnico do PJe da Justiça do Trabalho Herbert Bezerra Parente o projeto surgiu da necessidade de substituir a dependência do usuário à tecnologia mais antiga, chamada de Applet. "Essa tecnologia está obsoleta e será descontinuada nos navegadores de internet a partir de novembro. Sendo assim, os usuários poderão ter como solução para validar o certificado digital o Shodô, que é uma solução desenvolvida pelo próprio CSJT," assinalou.

Além do Shodô, que está previsto para ser disponibilizado em dezembro de 2016, o usuário do PJe já pode validar certificados digitais com o assinador PJeOffice, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O usuário agora terá a liberdade de usar qualquer versão do Firefox ou navegador compatível, já que hoje não é permitido atualizar o navegador por incompatibilidade das versões atuais com a tecnologia Applet.

A vantagem é que se algum assinador apresentar inconsistência, os usuários do PJe na Justiça do Trabalho terão outra opção. "A partir da próxima versão do PJe, todos os advogados, gestores, servidores e magistrados, poderão realizar a validação do certificado digital tanto pela solução do CNJ, como por essa solução nossa", concluiu Parente.

Fonte: TI Inside Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário