quarta-feira, 29 de junho de 2016

GARANTA A PROTEÇÃO DE SEU SOFTWARE COM A PRONOVA


Nossas chaves de proteção na rede são as únicas no mercado que não possuem limite máximo de estações. O melhor é que você não precisa prever a expansão da rede de seu cliente ao vender a sua primeira licença, por isso nossos produtos são extremamente adaptados as suas necessidades! Saiba mais sobre nós em nosso site. www.pronova.com.br #qualidade #feitapravoce

ATENÇÃO AOS PRAZOS DE ENTREGA NO ECF - JÁ TEM O SEU CERTIFICADO DIGITAL?


Está em Portugal e tem negócios no Brasil? 

ATENÇÃO AO PRAZO DE ENTREGA DA ECF: DE 29/06/2016 A 29/07/2016. Fale com a Multicert para emitir o seu Certificado Digital ICP-Brasil e cumpra os prazos de entrega das declarações e demais obrigatoriedades.

Clique aqui para maiores informações

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PROTEÇÃO DE SOFTWARE VIA HARDWARE


Precisa de uma chave de proteção de software com baixo custo e com recursos básicos, mas com alto nível de proteção de software? Temos o ROCKEY2. Precisa de mais? Temos os ROCKEY4ND. Quer ainda mais? Acesse o nosso site www.pronova.com.br e conheça a nossa linha completa, você vai se surpreender!#temosoquevoceprecisa #conhecanossalinha

quarta-feira, 15 de junho de 2016

CERTIFICADO SSL PARA SEGURANÇA, IDENTIFICAÇÃO, PRIVACIDADE E INTEGRIDADE DO SEU SITE


Nos dias de hoje, possuir um site seguro é fundamental para o bem estar dos seus clientes! Obtenha o seu Certificado SSL e garanta segurança, identificação, privacidade e integridade dos dados que trafegam entre o navegador do cliente e o servidor web. O seu cliente agradece !#siteseguro #segurançadigital

terça-feira, 14 de junho de 2016

ATENÇÃO AO PRAZO PARA ENTREGA DA ECF


Atenção: o prazo de entrega da ECF será transmitida ao Sistema Público de Escrituração Digital até o último dia útil do mês de julho. Fique atento e não perca o prazo! ‪#‎DicaPronova‬ ‪#‎EntregaECF‬

NUNCA COMPARTILHE SEU CERTIFICADO DIGITAL


O seu certificado eletrônico Pronova é a sua identidade na rede e comprova no meio eletrônico que você é de fato quem diz ser. Nunca compartilhe o seu certificado digital, pois fazer isso coloca em risco a sua segurança, e a pessoa que o utiliza comete o crime de falsidade ideológica! ‪#‎DicaPronova‬ ‪#‎segurançadigital‬

MÊS DOS NAMORADOS PRONOVA


Mês dos Namorados Pronova: estamos com uma promoção imperdível para o mês dos namorados! De hoje até o dia 30 de junho, o casal que comprar dois certificados e-CPF (A1 ou A3), terá 30% desconto no valor do segundo certificado. Para usufruir deste desconto na emissão, o casal deve comprar o mesmo tipo de certificado e deve comparecer junto no dia da validação presencial em um dos nossos Pontos de Atendimento.#PromoçãoPromova


segunda-feira, 13 de junho de 2016

BRASIL UNIFICA DIGITALMENTE CARTÓRIOS DE IMÓVEIS

A compra e venda de imóveis ficará mais fácil a partir de junho deste ano. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está unificando os cartórios de registro de imóveis do país em um só sistema de consulta digital unificado e integrado.

O sistema de registro eletrônico de imóveis reunirá serviços e dados de todos os cartórios de imóveis do país em um único local, na Central de Registro Eletrônico. Com a migração, os usuários serão atualizados em tempo real sobre a situação do imóvel. Será possível acompanhar o processo através do site registradores.org.

A medida fará com que a média de tempo para a compra e venda de um imóvel caia de 30 dias para cinco dias. O processo tornará mais rápida e eficaz a consulta de informações sobre o proprietário e a situação do imóvel, além de agilizar a liberação de recursos em compras que exigem financiamento, pois acelera o envio de documentos a bancos.

O CNJ afirma que a medida será um grande avanço para o mercado imobiliário. Teremos foco em dois tipos de usuários. Um é o poder judiciário e a administração pública, que poderá consultar eletronicamente pendências em imóveis em qualquer lugar do Brasil, o que antes era feito através de ofícios e demorava muito. O segundo, que são os compradores ou construtoras, vão poder fazer consultas, acessos, verificar e imprimir certidões e até enviar documentos. Isso ajuda na questão tempo e até na mobilidade. É menos carro na rua, além da redução do custo com despachantes.

Entre os serviços disponibilizados pelo sistema de registro eletrônico de imóveis estão a criação e a visualização de matrículas (feita em tempo real), pedidos de certidões digitais, monitoramento de matrículas para receber notificações ou atualizações e pesquisa de bens em arquivos de cartórios a partir de número de CPF ou CNPJ.

Fonte: CIPA News

sexta-feira, 10 de junho de 2016

RECEITA PRORROGA PRAZO DA E-FINANCEIRA. CERTIFICADO ICP-BRASIL É OBRIGATÓRIO

A Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega das informações sobre operações financeiras por meio da e-Financeira, disponível no portal do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped. A e-Financeira deverá ser assinada digitalmente pelo representante legal da empresa ou procurador constituído com certificado digital válido no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O novo prazo para entrega dessas informações é 12 de agosto de 2016.

O mesmo ato prorrogou para o último dia útil de novembro o prazo para entrega das informações relativas ao primeiro semestre de 2016. A Instrução Normativa RFB nº 1.647, foi publicada no DOU de 31 de maio e a Instrução Normativa RFB nº 1648 publicada no DOU de 1º de junho.

Devem apresentar a e-Financeira as pessoas jurídicas autorizadas a estruturar e comercializar planos de benefícios de previdência complementar, a instituir e administrar Fundos de Aposentadoria Programada Individual – Fapi ou que possua como atividade principal ou acessória a captação, intermediação ou aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, incluídas as operações de consórcio, em moeda nacional ou estrangeira, ou a custódia de valor de propriedade de terceiros.

Também estão obrigadas as sociedades seguradoras autorizadas a estruturar e comercializar planos de seguros de pessoas e as entidades supervisionadas pelo Banco Central do Brasil, pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, pela Superintendência de Seguros Privados – Susep e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc.

Fonte: ITI

CERTIFICAÇÃO ICP-BRASIL NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO DA SEGUNDA INSTÂNCIA DO TJMG


A partir de 27 de junho, os mandados de segurança originados de processos físicos ou eletrônicos das comarcas onde já está instalado o Processo Judicial eletrônico da Primeira Instância (PJe) irão tramitar por meio do sistema de Processo Judicial eletrônico da Segunda Instância (JPe). Também passarão a tramitar eletronicamente os mandados de segurança não oriundos de processos já existentes, mas cujo impetrante seja domiciliado na comarca que já possui PJe e cuja autoridade coatora exerça atribuições do poder público do município que integra essa comarca ou do Estado de Minas Gerais.

Advogados, defensores públicos e procuradores dessas comarcas já utilizam o cadastro no PJe e deverão fazer também o cadastro no JPe. O autocadastro está disponível no Portal do TJMG e exige que o usuário possua um certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas – ICP-Brasil válido. 

Muitos advogados das comarcas de entrância especial já possuem cadastro nos dois sistemas, pois os agravos de instrumento de processos que tramitam no PJe já são interpostos por meio do JPe. Esses recursos representam hoje o maior volume de processos que tramitam eletronicamente na Segunda Instância.

Fonte: ITI com informações da Assessoria de Comunicação do TJMG

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Simples Nacional - Emita o Certificado e-CNPJ de sua empresa e atenda à nova obrigatoriedade!

A assinatura eletrônica é necessária para as empresas prestarem informações à Receita Federal.

A partir do próximo dia 1º de julho, as empresas do Simples Nacional, com mais de 5 funcionários, estarão obrigadas a utilizar o Certificado Digital, para prestação de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial.

Esta adequação segue o cronograma, previsto desde dezembro de 2015, quando as empresas do Simples Nacional com mais de 10 funcionários passaram a utilizar o Certificado. Até julho de 2017, há a previsão de que esta regra seja adotada, também, pelas empresas com mais de 3 funcionários.

A medida é decorrente da Resolução do Comitê Gesto do Simples Nacional (CGSN) nº 125, que altera dispositivos da Resolução CGSN nº 94/2011.

Fonte: Diário do Comércio

Fale com a PRONOVA para emitir o e-CNPJ!

Melhor atendimento, preço e suporte técnico! Ligue 4004-0435 Ramal 9911 ou acesse www.pronova.com.br